notification icon
Gostaríamos de mantê-lo atualizado com notificações.

Trocas e Devoluções de Encomendas :

A) Troca ou Devolução :

O cliente dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquire fisicamente o bem, para proceder à devolução do mesmo.

O cliente pode exigir a troca, desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi adquirido, sem ter sido desembalado nem montado e que esteja na embalagem de origem. Mais, o artigo terá que conter o manual de montagem e ferragens, caso o produto adquirido as inclua.

A devolução pode ser efetuada de duas formas :

  1. Vindo a uma das lojas físicas, com o kit na embalagem de origem. O cliente terá de provar ser proprietário do artigo, apresentando a fatura correspondente ao produto que pretenda devolver. Deverá ter em conta o horário de funcionamento do armazém para efeitos de devolução. Consultar horário aqui

  2. Com pedido efetuado à nossa equipa de Apoio ao Cliente por telefone 210 999 452 ou pelo email posvenda.online@homycasa.pt. O cliente terá a seu cargo todas as despesas de transporte dos artigos devolvidos (conforme o preço de tabela de entregas).

B) Troca ou Devolução por defeito de fabrico:

Caso o cliente receba algum artigo que apresente defeito, ou ao qual lhe faltem peças, poderá comunicar-nos através do e-mail posvenda.online@homycasa.pt, num prazo de 30 dias desde a receção ou levantamento da encomenda. Terá de nos enviar fotografias do artigo, do manual indicando as peças em falta e a respetiva fatura.

Após o envio do e-mail para o departamento de Pós-Venda, os nossos serviços irão analisar o caso e determinar se haverá lugar à substituição do produto, à substituição das peças ou a outro tipo de resolução.

Não é possível processar a devolução se o artigo danificado tiver sido total ou parcialmente montado, alterado e/ou utilizado, seja pelo cliente ou pela pessoa responsável pela montagem. Neste caso, apenas se procederá à reposição das peças em falta ou à substituição das peças que apresentem defeitos.

No caso da HOMYCASA aceitar a devolução do artigo, o mesmo terá de ser devolvido exatamente da mesma forma como foi entregue, estando apenas montado e fora das embalagens de origem e com todas as peças existentes. O artigo não poderá apresentar anomalias (além das previamente reportadas), odores ou vestígios de sujidade, nomeadamente pêlos de animais e manchas. Os nossos serviços reservam-se ao direito de não efetivar a devolução.

O custo do transporte derivados da devolução do(s) artigo(s) é assegurado pela HOMYCASA. O reembolso, quando aplicável, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a HOMYCASA um prazo de até 14 dias para o efeito, a partir do momento em que receciona o(s) artigo(s) devolvidos no armazém. O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento ou em vale de oferta, de acordo com a vontade manifestada pelo Cliente. No caso de pagamento por Multibanco, Transferência Bancária ou Payshop, a HOMYCASA solicita ao cliente que o envio do comprovativo de IBAN no qual identifique o titular da conta. No caso de pagamento por MB-way ou VISA, o reembolso é efetuado diretamente para a conta.


C) Reembolso :

1) O reembolso será efetuado após confirmação, por parte dos serviços da HOMYCASA do bom estado dos artigos devolvidos.

2) A HOMYCASA efetuará o reembolso num prazo máximo de 5 dias úteis após a receção dos artigos.

3) Todos os artigos que não venham com embalagens de origem intactas não poderão ser objeto de reembolso.

4) Não serão aceites reembolsos de produtos adquiridos cuja devolução é feita depois dos 14 dias

B) Anulação de Encomendas :

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto, relativa ao comércio eletrónico, a HOMYCASA reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique algum erro de programação, e, ou. defeito de funcionamento dos computadores da empresa, e ainda no caso da proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.